Ministério da Saúde receberá 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até agosto

Números representam apenas os imunizantes que serão enviados pelo Instituto Butantan para o Programa Nacional de Imunizações

Governo do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira, dia 23, foi anunciado em coletiva de imprensa feita pelo Governo do Estado de São Paulo, o envio de novas doses da vacina contra Covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. No total, serão encaminhadas 5,6 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março de 2021.

Hoje, o Instituto Butantan fez a distribuição de 1,2 milhão de doses e, na quarta-feira, dia 24, serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Para os dias 25, 26 e 28 de fevereiro ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias.

“O Instituto Butantan hoje lidera a distribuição de vacinas no país. O Brasil vai receber, até 30 de abril, 46 milhões de doses da vacina e, até 30 de agosto, mais 54 milhões de doses da vacina do Butantan. Até 30 de agosto nós teremos entregado 100 milhões de doses da vacina do Butantan”, informa o governador João Doria.

As doses fazem parte do lote de imunizantes envasados no Instituto Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China.