Guararema firma convênio com hospitais de Suzano para ampliação leitos de UTI e enfermaria

O contrato é direcionado aos leitos do Hospital Santa Maria e também do Hospital São Nicolas

Prefeitura Municipal de Guararema

Durante a semana, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Saúde, firmou mais dois contratos de convênio com hospitais particulares da região para ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.

O contrato é direcionado aos leitos do Hospital Santa Maria, que já havia feito parceria com o município nos atendimentos de casos graves de Covid-19 e, agora, o Hospital São Nicolas, uma unidade de saúde bem estruturada e recém-inaugurada que também se colocou à disposição de Guararema para receber pacientes. Ambos os hospitais estão estabelecidos em Suzano.

O prefeito Zé Luiz Freire explica que a contratação de leitos se faz necessária devido à alta de internações registrada nas últimas semanas na região. "A Prefeitura está trabalhando para que não faltem leitos de Covid-19 para atendimento da população. Estamos empenhando todos os esforços para que a situação permaneça estabilizada", afirma o prefeito. "Sabemos da crítica situação da nossa região do Alto Tietê em relação à ocupação dos leitos e, por conta disso, estamos viabilizando essas vagas de enfermaria e UTI para Guararema em hospitais particulares", completa.

Segundo a Secretaria de Saúde, essas duas unidades serão fundamentais para servir de retaguarda durante a pandemia da Covid-19.

"Os moldes destes contratos são por disponibilidade, a unidade do Hospital São Nicolas vem somar com o Hospital Santa Maria que já nos atendia desde 2020. Sem dúvida, são novos leitos para somar forças no enfrentamento desta difícil fase", reforça Adriana Martins, secretária de Saúde de Guararema.