Senador Major Olímpio morre após complicações de Covid-19

Foi constatado que o parlamentar teve morte cerebral; o major deixa esposa e dois filhos

Reprodução/Instagram

O senador Major Olímpio (PSL-SP), 58, morreu hoje no hospital São Camilo, em São Paulo. O político estava internado desde o dia 2 de março, devido a complicações do novo coronavírus. No dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

A informação foi confirmada pelo perfil oficial do Major "Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil".

Sérgio Olímpio Gomes era natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Olímpio serviu como policial militar durante 29 anos e na vida política, o major era filiado ao Partido Social Liberal. Foi deputado estadual por São Paulo, sendo que em seu segundo mandato foi líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Nas eleições estaduais em 2014, foi eleito deputado federal, e em 2018, elegeu-se senador.

O senador deixa esposa e dois filhos. Nossas condolências aos familiares e amigos.