Governo do Estado de São Paulo anuncia datas para vacinação contra Covid-19 de todos os idosos

Cerca de 840 mil pessoas com 63 e 64 anos poderão receber a primeira dose da vacina a partir do dia 29 de abril

Governo do Estado de São Paulo

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 14, o Governo do Estado de São Paulo anunciou uma nova ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19, que alcançará integralmente todos os idosos, com cronograma definido para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos.

De acordo com os dados, o novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir do dia 29 de abril. As demais 1,4 milhão de pessoas que têm 60, 61 e 62 anos, podem se imunizar a partir de 6 de maio.

“A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou ao Governo do Estado de São Paulo, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o governador João Doria.

Os idosos que fazem parte de um dos públicos da campanha podem acessar o <vacinaja.sp.gov.br> para fazer o pré-cadastro.