Fase de transição é prorrogada em todo o Estado de São Paulo

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos

Governo do Estado de São Paulo

Nesta quarta-feira, dia 28, o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a fase de transição do Plano SP até o dia 9 de maio. A medida é válida para todas as 645 cidades, incluindo a região do Alto Tietê.

Apesar de manter a maioria das regras, uma mudança que foi implementada até a próxima semana é o horário estendido das 6h às 20h, que é destinado para atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais.

O novo período de funcionamento poderá ser adotado a partir do sábado, dia 1º de maio, para estabelecimentos comerciais, galerias, shoppings, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

“A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h”, informa o Governo do Estado de São Paulo.

O toque de recolher continua das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio e de indústrias.