Estado anuncia data para vacinação de idosos com 68 anos de idade

Campanha para o novo público-alvo começará no dia 5 de abril

Governo do Estado de São Paulo

Na sexta-feira, dia 26, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou o início da vacinação contra o Covid-19 para idosos com 68 anos a partir de 5 de abril. A meta é que apenas neste grupo, cerca de 340 mil pessoas sejam imunizadas.

Também na data, poderão receber as doses os profissionais que integram as forças de segurança que atuam nas 645 cidades do Estado de São Paulo.

ButanVac

Nesta sexta-feira foi informado ainda o início do desenvolvimento e produção da primeira vacina integralmente brasileira contra o coronavírus. A expectativa é que os ensaios clínicos de fases 1 e 2 em humanos sejam iniciados em abril, após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Denominada ButanVac, esta vacina será desenvolvida e produzida integralmente no Butantan, sem necessidade de importação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo). Os resultados dos testes pré-clínicos realizados com animais foram promissores, permitindo continuidade para estudos clínicos em humanos”, afirma o Governo do Estado de São Paulo.