30% dos profissionais da Saúde da região do Condemat não foram imunizados

A estimativa é de que cerca de 29 mil trabalhadores de saúde da região não receberam nem a primeira dose da vacina, isso é o aponta a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde, Adriana Martins

Irineu Júnior

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê solicitou o apoio do Ministério Público Federal para que a região seja atendida com mais doses de vacina contra a Covid-19 destinadas aos trabalhadores da saúde.

Os 12 municípios da região do Consórcio imunizaram cerca de 70 mil trabalhadores da saúde e de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde todas as doses destinadas para o atendimento desse público já foram disponibilizadas nos três primeiros lotes da campanha. No entanto, um levantamento atualizado da Câmara Técnica de Saúde aponta um déficit de 30% nesse quantitativo.

“A estimativa é de que cerca de 29 mil trabalhadores de saúde da região não receberam nem a primeira dose da vacina, sendo que grande parte deles está atuando na linha de frente no combate à pandemia”, explicou a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde, Adriana Martins.