Brasil

Sicredi PR/SP realiza doações em mais quatro entidades

Solidariedade. As ações sociais realizadas pela cooperativa não param e tem ajudado milhares de famílias

Gabriella Barrachi

Publicado

há 8 meses

em

Sicredi PR/SP realiza doações em mais quatro entidades

Foto: Sicredi Progresso PR/SP

O Dia Internacional do Cooperativismo já passou, mas as ações de responsabilidade social e voluntariado ainda repercutem pela Sicredi Progresso PR/SP. Nesta semana, mais quatro entidades de Toledo receberam doações relacionadas ao Dia C.

Na segunda-feira (21), foi o dia de repassar cheques ao Hospital Bom Jesus e ao projeto interno de voluntários Pequeno Amor, da UTI Neonatal, e ao grupo Todos Por Um Lar, que prestam cuidados a animais abandonados.

Para realizar essa iniciativa, colaboradores da sede administrativa, em parceria com a Smash Burger, venderam 1.055 hambúrgueres e reverteram o lucro de R$ 11.100,00, para as instituições.

Na terça (22), foi a vez da Associação Embaixada Solidária - que presta assistência e promove a inclusão social de imigrantes em Toledo – receber mais de 3.000 itens, entre roupas, utensílios de cozinha, brinquedos e outros. A Embaixada atende aproximadamente 300 famílias mensalmente.

Na entrega das doações, a vice-presidente da Associação, Laudicéia Correia, contou que Toledo tem recebido muitos estrangeiros que vem sem nada para o país e a Associação acaba estruturando famílias. “Nesses mais de 6 anos, já atendemos muitas famílias que não têm nada, chegamos a mobiliar casas. Somos muito gratos pela ajuda e cooperação, sem o envolvimento das pessoas não fazemos nada!”, agradeceu. 

Já na quinta-feira (24), a Fazenda da Esperança também recebeu alimentos e calçados masculinos e, o Projeto Pequeno Amor, fraldas descartáveis para recém-nascidos. O Comitê Mulher da Sicredi Progresso foi responsável por mobilizar e separar os itens a serem doados a cada uma das entidades.

Neste ano, cerca de 20 instituições foram escolhidas para serem abraçadas pelas ações voluntárias por todas as agências, no Paraná e em São Paulo. As atividades envolvem revitalização em escolas, praças, parquinhos, pontos de ônibus, hortas, plantio de mudas, doação de recursos, alimentos e outros itens para projetos de apoio ao câncer e ONGs com frentes diversas, oficinas de educação financeira e arte para crianças, palestras para mulheres e doação de sangue – esta última segue ativa até o fim do ano.

O propósito é cuidar das pessoas, do meio ambiente e incentivar atividades voluntárias que impactem a comunidade, demonstrando como o cooperativismo transforma realidades.

O Dia C é considerado o maior movimento cooperativista de voluntariado do país, uma iniciativa liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil).