Publicidade online tem crescimento de 57% em 2021

Em função da pandemia e, consequentemente, das restrições, o mundo se viu cada vez mais online e na publicidade não foi diferente 

Divulgação

O número de anunciantes que investem nos canais digitais cresceu 57% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%.

O levantamento mostrou ainda que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no Digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os três setores de maior peso/representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual investiu no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano de 2020.

Por conta da pandemia, a publicidade viu a internet se transformar no principal meio de comunicação de todo o mundo. Para se ter uma ideia, segundo dados disponibilizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desde o começo da pandemia os brasileiros buscaram adquirir planos de internet móvel mais baratos, contribuindo para um aumento na participação dos planos pré-pagos e pós-pagos, que passou a ser o favorito dos brasileiros, totalizando 52% contra 49,5% em 2020.

Além da popularização dos planos móveis, também houve um aumento na infraestrutura de rede por parte das operadoras, que investiram milhões de reais para levar a conectividade 4G a outras regiões, principalmente no Norte e Nordeste do País, que até então contavam apenas com antenas 3G.