Mogi das Cruzes
Projeto transforma a vida de 200 crianças com balé gratuito e apoio às famílias em Mogi das Cruzes
Iniciativa do Ballet Danielle Bittencourt alia arte, saúde e educação para promover transformação social por meio do projeto Pequenos Cisnes

Há três anos, o Ballet Danielle Bittencourt deu início ao projeto social Pequenos Cisnes, que hoje beneficia cerca de 200 crianças e adolescentes, entre 4 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A iniciativa oferece aulas gratuitas de balé clássico e jazz, com o objetivo de promover inclusão por meio da arte.
Mais do que uma formação técnica, o projeto se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento humano dos alunos. As aulas seguem os padrões da Royal Academy of Dance, tradicional método britânico que preza pela excelência, disciplina e expressão artística.
Mas o impacto do Pequenos Cisnes vai além do palco. As famílias das crianças também recebem apoio, com serviços como tratamento odontológico gratuito, orientação com nutricionista e palestras de educação financeira. A proposta é promover o bem-estar coletivo, oferecendo suporte prático para o dia a dia.
“O nosso objetivo é usar a arte como ponte para o crescimento pessoal e social”, afirma Danielle Bittencourt, diretora do projeto e fundadora do ballet que leva seu nome.
A ação faz parte do núcleo de responsabilidade social da escola, que acredita no poder transformador da cultura e investe constantemente em ações voltadas à saúde, educação e cidadania.