Brasil

Combate a violência contra a mulher

Ministério das Mulheres repudia casos de assédio em reality show e reforça a necessidade de combate à prática

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Combate a violência contra a mulher

Foto: Reprodução / Gov.com

O assédio é um problema sério que afeta pessoas em diversas esferas da vida, seja no trabalho, na escola, na rua ou mesmo em relacionamentos pessoais. Para combater esse problema, é preciso entender suas diferentes formas e desenvolver estratégias eficazes para prevenção e denúncia.

Na última semana, o Ministério das Mulheres divulgou uma nota de repúdio aos atos de assédio e importunação sexual que ocorreram dentro do reality show que está sendo exibido em TV aberta. 

Na nota, o Ministério reiterou que a violência contra a mulher não é entretenimento e apontou que no ano de 2018 a importunação sexual passou a ser considerada crime. Destacou ainda que o episódio dentro do programa de televisão não é um caso isolado e que a expulsão dos participantes que estavam envolvidos no ocorrido foi necessária.

O assédio pode ser definido como condutas abusivas e exageradas através de palavras, comportamentos, atitudes, gestos ou escritos que podem causar danos à dignidade ou integridade física de ou psíquica de alguém.

É necessário apresentar ao público informações práticas e relevantes para lidar com o assédio em seu cotidiano e para pressionar as empresas e instituições a agirem de forma mais eficaz contra essa prática danosa.