Caixa libera calendário para atualização de dados do Auxílio Emergencial

Procedimento é feito de forma online, por meio do celular e pretende garantir mais segurança evitando fraudes

Prefeitura Municipal de Jacareí

Durante esta semana, a Caixa Econômica Federal está realizando a atualização dos dados cadastrais do Auxílio Emergencial no Caixa Tem. A partir de hoje (16), os beneficiários nascidos em fevereiro já podem fazer o procedimento.

A atualização é feita pelo celular e pretende trazer mais segurança para o recebimento dos benefícios, prevenindo fraudes. Ao entrar no Caixa Tem, o usuário deve acessar a aba “Atualize seu cadastro”, em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização é feito de acordo com o mês de nascimento dos clientes, sendo que os cidadãos que nasceram em março, devem fazer o procedimento no dia 18; os nascidos em abril no dia 20; os de maio no dia 22; junho dia 23; julho dia 24; agosto dia 25; setembro dia 26; outubro dia 29; novembro dia 30; e dezembro dia 31.

O Caixa Tem é um aplicativo de finanças compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para o público Pessoas com Deficiência (PcD).