Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Brasil

Associados: encontro visa estimular crescimento  

A Sicredi Progresso PR/SP iniciou suas formações do Programa em 2022

Redação

Publicado

há 1 mês

em

Associados: encontro visa estimular crescimento  

Divulgação

Em um modelo de negócio que a participação do associado faz toda a diferença, promover a compreensão dele e difundir valores é fundamental. Com esse objetivo, o Sicredi criou o Programa Crescer, que leva educação cooperativa aos seus cooperados. 

A Sicredi Progresso PR/SP iniciou suas formações do Programa em 2022. Os encontros buscam difundir a cultura do cooperativismo, como história, valores, o que o modelo tem de diferente. Também fomenta o propósito do Sicredi de que ‘fazer juntos’ faz a diferença na vida das pessoas e comunidades. Nas formações, a instituição estima promover educação cooperativa para mais de 500 associados da região de atuação no Paraná e em São Paulo, afinal, informar também é cooperar. 

Durante a formação, os participantes conhecem mais sobre as diferenças entre uma instituição financeira cooperativa e uma instituição financeira tradicional, bem como, os impactos positivos do cooperativismo local, regional e global.  

Para o Presidente, Cirio Kunzler, as formações promovem uma imersão na cultura do cooperativismo. “Quando levamos essas informações para nossos associados e eles passam a conhecer o nosso propósito, como o nosso modelo de negócios funciona, conseguimos aumentar o número de pessoas que tenham interesse pelo cooperativismo”.

Quem também participou da formação foi Augusto Antonio Cardoso, que há mais de 20 anos é associado. “Esses encontros promovem conhecimento sobre o que de fato é o Sicredi, o que ele faz, e como nós associados podemos estar mais próximos da cooperativa. Eu gosto muito do Sicredi, sou sempre bem atendido”, conta.