Procon de Suzano ganha viatura para fiscalização

O veículo é útil às ações de orientação e atendimento ao consumidor

Divulgação/Secop Suzano

O Procon de Suzano recebeu na quarta-feira (08) uma nova viatura que deverá auxiliar nos trabalhos de fiscalização e nas atividades de orientação e atendimento ao consumidor. A entrega partiu da Fundação Procon. A cerimônia foi prestigiada pela diretora do Procon Suzano, Daniela Itice, contando ainda com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

De acordo com a responsável pelo órgão municipal, o veículo vem para somar no trabalho desempenhado em Suzano. “O Procon executa tarefas dinâmicas que requerem mobilidade pela cidade. Entre as principais ações estão a fiscalização dos comércios e as atividades de orientação e atendimento ao consumidor, que, muitas vezes, se dão por meio de palestras em associações, escolas e outras instituições. Com a viatura, será possível ampliar o trabalho e levar a informação adiante, alcançando cada vez mais novos públicos”, detalhou.

Além de Suzano, outros 114 municípios paulistas que realizam fiscalização foram contemplados com a iniciativa. O recurso para a compra dos veículos, no valor total de R$ 6,2 milhões, foi garantido por emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomanno, que teve como finalidade fortalecer a estrutura dos Procons Municipais do Estado de São Paulo. A execução da emenda parlamentar deu-se por Termo de Convênio firmado entre Procon-SP e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), vinculada ao Ministério da Justiça.

“Estamos aqui por uma importante parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, com a entrega de 115 viaturas para os Procons. Além de um serviço digitalizado, agora temos a presença das viaturas, a demonstração para a população da defesa do consumidor”, reforçou o secretário de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, durante o evento sediado no Memorial da América Latina e que contou ainda com a presença de Russomanno e do deputado estadual André do Prado.    

Por fim, a diretora do Procon Suzano destacou a importância da atividade: “Aos poucos, retomamos atividades presenciais, diante do avanço da vacinação contra a Covid-19”.