Alto Tietê

Mogi das Cruzes lidera geração de novos empregos

A cidade se destacou na geração de novos empregos na região do Alto Tietê, em fevereiro, com saldo positivo de mais de sete mil vagas no último ano

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Mogi das Cruzes lidera geração de novos empregos

Foto: Divulgação/PMMC

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados no último dia 29, a cidade de Mogi das Cruzes foi destaque no quesito geração de empregos, na região do Alto Tietê, com a liderança de novos postos de trabalho no mês de fevereiro. O município obteve saldo positivo de 612 empregos no mês em questão, sendo o melhor resultado entre as dez cidades que compõem a região.   

“No último ano, nosso município teve saldo positivo com mais de sete mil vagas. Esta crescente demonstra os resultados de diversos fatores, não apenas o momento de retomada econômica em um cenário pós-pandêmico, mas também os esforços da Prefeitura para incentivar a permanência  e a instalação  de novas empresas, como o PROMAE, além de conectarmos as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra”, declarou Pedro Komura,  secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. 

No mês de fevereiro foram 4.925 admissões e 4.313 demissões. Com saldo positivo de 512 vagas, o destaque do mês foi o setor de Serviços. 

Dois exemplos recentes destas ações foram os anúncios de quase mil vagas que serão geradas em Mogi das Cruzes nos próximos meses, com a chegada de dois empreendimentos na área de concessão do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, e também com a chegada do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da concessionária de energia EDP.

Iniciativas

Recentemente, a Prefeitura Municipal da cidade conseguiu a aprovação da lei que permite a redução de tributos no município para as empresas que prestam serviços ligados a tecnologia da informação e comunicação. Nesta ocasião, o incentivo às empresas destes setores vêm em conjunto com outra iniciativa da administração para a formação da mão de obra específica, através do Mogi Tech Academy. Uma plataforma que possui 169 cursos gratuitos e que oferece oportunidades para que o trabalhador ingresse na área. 

Além destas ações, para facilitar ainda mais o acesso dos munícipes às vagas do mercado de trabalho, a Pasta oferece o programa Mogi Conecta, que possui unidades localizadas nos Terminais Central e Estudantes e no COC do bairro de Jundiapeba.  Essas unidades reúnem serviços que são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros. O serviço voltado à este nicho também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.sp.gov.br .