Mais de uma tonelada de alimentos são arrecadados na vacinação de profissionais de segurança da região

Os itens arrecadados foram entregues ao Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê

Condemat

Foi anunciada na terça-feira, dia 20, a entrega de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados durante a vacinação dos trabalhadores das forças de segurança, entre eles, policiais civis e militares, além de guardas municipais que atuam no Alto Tietê.

Os itens arrecadados serão distribuídos pelo Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que de acordo com a coordenadora Larissa Ashiuchi, tem como prioridade às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Graças a doação em grande escala, todos os municípios poderão ser atendidos, o que vai fortalecer as nossas ações de combate à fome e minimizar os impactos da pandemia para milhares de famílias. Este trabalho de união é o que tem levado luz para a vida das pessoas e essa é a nossa missão”, disse.

De acordo com o coronel José Raposo de Faria Neto, mais alimentos devem ser arrecadados com a aplicação da segunda dose para os policiais. “Até que todos os policiais estejam vacinados estaremos recebendo doações que serão repassadas ao Condemat para auxiliar no trabalho dos municípios de acolhimento e apoio à população”, frisou.

A entrega simbólica contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Ronaldo Gonçalves Faro, do comandante do CPAM – 12 Coronel José Raposo de Faria Neto, do presidente do consórcio, Rodrigo Ashiuchi, da coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, da coordenadora adjunta, Mila Queroz, do secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, além de representantes da Polícia Civil, Bombeiros e das Guardas Municipais da Região.