Audiência pública fala sobre duplicação da SP-56

Com a obra, os motoristas terão acesso mais rápido as rodovias Ayrton Senna, Mogi-Dutra e Presidente Dutra

Condemat

Nesta terça-feira, dia 18, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou uma audiência pública sobre a duplicação da SP-56, entre Arujá e Itaquaquecetuba. A reunião aconteceu de forma virtual e contou com a presença de figuras políticas, entre elas, o deputado estadual André do Prado.

O projeto prevê a modernização de 12,48 quilômetros de extensão, entre os dois municípios, totalizando um investimento de R$ 400 milhões. Com a obra, os motoristas que trafegam pela SP-56 terão acesso mais rápido as rodovias Ayrton Senna (SP-70), Mogi-Dutra (SP-88) e Presidente Dutra (BR-116).

Para o deputado André do Prado, essa é a maior obra de mobilidade do Governo do Estado no Alto Tietê. “Desde 2019, eu e o deputado federal Marcio Alvino priorizamos essa obra em nossos mandatos. Fizemos uma grande mobilização popular, coletando mais de 20 mil nomes em um abaixo-assinado que entregamos ao vice-governador Rodrigo Garcia. Nossa luta deu resultado”, comemorou.

A previsão do DER é lançar um novo edital em junho desse ano. A duplicação está dividida em três lotes, com a previsão de início das obras em dezembro.