Inmet emite Alerta Amarelo para chuvas intensas na região

Municípios devem enfrentar outra semana chuvosa e com chance de tempestades

Inmet alerta para ventos de até 60km/h e chuvas de até 50mm/dia. Foto: Fabrício Mello

O Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta segunda-feira (10), um Alerta Amarelo para chuvas intensas. O alerta representa risco moderado, onde as condições climáticas podem se tornar perigosas.

Entre os avisos do instituto estão ventos intensos, de até 60 km/h, e chuva entre 20 e 30 mm/h. Além destes, também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em Guararema, a previsão aponta mais uma semana com altas chances de chuva. A partir de terça-feira (11), a chance de chuva sobe drasticamente, com possibilidade de formação de tempestades.

A chance de chuva começa a cair a partir de sexta-feira, com previsão de tempestades isoladas para o fim de semana, mas volta a subir na próxima segunda-feira (17).

Mogi das Cruzes

No município, apesar das chuvas constantes, a temperatura não deve cair tanto, se mantendo por volta dos 27º C . A previsão também aponta uma outra semana de céu nublado e pancadas de chuva para o município, que se mantém até o início da próxima semana.