Regional

Taça Aniversário da Cidade de Futebol de Amputados começa nesse sábado em Mogi

Felipe Silva

Publicado

há 5 anos

em

Taça Aniversário da Cidade de Futebol de Amputados começa nesse sábado em Mogi

A taça da cidade chega a sua terceira edição e parece ser a mais disputada de todas, os jogos irão acontecer no parque da cidade em Mogi das Cruzes, na rua Jardelina de Almeida Lopes, 355-435, bairro Alto Ipiranga. O evento reunirá as equipes da A.M.DA (MG), Instituto Só Vida (SP), Sorocaba (SP) e o Corinthians/Mogi. 
Os jogos irão se iniciar as 9 horas, a decisão de terceiro lugar está programada para começar as 14 e a grande final as 15 horas.


O torneio é organizado pela  Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos - (ABDDF) e tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O Corinthians/Mogi é o grande candidato a título, o timão tem a chance de conquistar seu quarto título no ano. A equipe comandada por Rodrigo Oliveira já conquistou o penta da Copa do Brasil, o quinto título do Campeonato Paulista, e a Taça da Cidade em Ourinhos,  no interior de São Paulo.


O craque do time corintiano, Rogerinho R9, disse como está a expectativa para o torneio. “A expectativa é a melhor possível, vamos jogar em casa, disputar o quarto título do ano, estamos trabalhando forte para tentar o tri campeonato da taça da cidade, essa será a terceira edição e a expectativa é grande para fazer um grande torneio com apoio da ABDDF, prefeitura de Mogi, secretária de esportes e o vereador Mauro Araújo” completou o camisa 9 do timão.


E no final do ano a seleção brasileira de futebol de amputados irá disputar a Copa das Confederações no Brasil, em dezembro, a data do torneio e local ainda estão sendo decididos, mas a preparação para o torneio já começou, a seleção vem realizando treinos por São Paulo, tentando atrair mais colaboradores para a modalidade esportiva. 


O futebol de amputados está crescendo a cada ano, mais pessoas estão abraçando a ideia e cada vez mais acompanhando a modalidade, realizando torneios em diversas cidades para atrair mais espectadores e fãs da modalidade, como o torneio que aconteceu em Ourinhos (SP), que acabou com o Corinthians/Mogi campeão.


 O instituto Só Vida aparece como um possível candidato a tirar o título do timão, tendo em vista que o time alvinegro realiza uma belíssima campanha no ano, com três títulos conquistados até o momento. Em julho os dois times disputaram a final do campeonato paulista, que consagrou o Corinthians pentacampeão do torneio.