Nacional

“Já estou me sentindo em casa”, declara Geraldo Alckmin, em ato de filiação ao PSB

Evento reuniu personalidades políticas, na sede da Fundação João Mangabeira, para filiação do ex-governador de São Paulo e outras lideranças políticas em todo Brasil

Tatiana Silva

Publicado

há 2 anos

em

“Já estou me sentindo em casa”, declara Geraldo Alckmin, em ato de filiação ao PSB

Divulgação

Nesta quarta-feira (23), foi realizado o ato de filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e de outras lideranças políticas de todo o país, na sede da Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília.

Além dos novos filiados, outros membros do partido e figuras políticas estiveram presentes ao evento, entre eles, Márcio França, ex-governador de São Paulo e presidente da Fundação João Mangabeira; Carlos Siqueira, presidente do PSB Nacional; Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; Paulo Câmara, governador de Pernambuco; Flávio Dino, governador do Maranhão; João Azevedo, governador da Paraíba; João Campos, prefeito do Recife; Marcelo Freixo, deputado federal e líder da minoria da Câmara; Lídice da Mata, deputada federal, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Em seu discurso de abertura da solenidade, Carlos Siqueira ressaltou a importância da vinda de Geraldo Alckmin ao PSB, reforçando a união entre as forças progressistas do país para combater a ameaça à democracia que o atual governo representa. “Precisamos alargar horizontes, precisamos unir homens e mulheres de bem pela defesa da democracia e pela mudança do sistema político brasileiro”.

O líder do partido na Câmara, Bira do Pindaré, falou sobre a importância de ter Alckmin no PSB e da "importância de virar a atual página da política brasileira da história para que a população possa exercer a cidadania com todos os direitos sociais garantidos”.

O discurso de encerramento do evento ficou a cargo de Geraldo Alckmin. Muito à vontade na nova casa, o mais novo pessebista declarou estar muito feliz em estar ao lado de companheiros de longa data e que com quem já tem uma relação, como o ex-governador Márcio França, principal articulador para a vinda de Alckmin para o PSB. “Esse partido tem história, tem compromisso com a população. Aliás, me sinto em casa porque temos uma origem quase comum, tendo como princípios as lutas trabalhistas e sociais.”