Nova frota de Ônibus - MOBILE

Nacional

“Já estou me sentindo em casa”, declara Geraldo Alckmin, em ato de filiação ao PSB

Evento reuniu personalidades políticas, na sede da Fundação João Mangabeira, para filiação do ex-governador de São Paulo e outras lideranças políticas em todo Brasil

Tatiana Silva

Publicado

há 3 anos

em

“Já estou me sentindo em casa”, declara Geraldo Alckmin, em ato de filiação ao PSB

Divulgação

Nesta quarta-feira (23), foi realizado o ato de filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e de outras lideranças políticas de todo o país, na sede da Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília.

Além dos novos filiados, outros membros do partido e figuras políticas estiveram presentes ao evento, entre eles, Márcio França, ex-governador de São Paulo e presidente da Fundação João Mangabeira; Carlos Siqueira, presidente do PSB Nacional; Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; Paulo Câmara, governador de Pernambuco; Flávio Dino, governador do Maranhão; João Azevedo, governador da Paraíba; João Campos, prefeito do Recife; Marcelo Freixo, deputado federal e líder da minoria da Câmara; Lídice da Mata, deputada federal, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Em seu discurso de abertura da solenidade, Carlos Siqueira ressaltou a importância da vinda de Geraldo Alckmin ao PSB, reforçando a união entre as forças progressistas do país para combater a ameaça à democracia que o atual governo representa. “Precisamos alargar horizontes, precisamos unir homens e mulheres de bem pela defesa da democracia e pela mudança do sistema político brasileiro”.

O líder do partido na Câmara, Bira do Pindaré, falou sobre a importância de ter Alckmin no PSB e da "importância de virar a atual página da política brasileira da história para que a população possa exercer a cidadania com todos os direitos sociais garantidos”.

O discurso de encerramento do evento ficou a cargo de Geraldo Alckmin. Muito à vontade na nova casa, o mais novo pessebista declarou estar muito feliz em estar ao lado de companheiros de longa data e que com quem já tem uma relação, como o ex-governador Márcio França, principal articulador para a vinda de Alckmin para o PSB. “Esse partido tem história, tem compromisso com a população. Aliás, me sinto em casa porque temos uma origem quase comum, tendo como princípios as lutas trabalhistas e sociais.”

EVVE BANNER