Nacional

Doria volta atrás e deve anunciar decisão sobre candidatura às 16h

Pré-candidato a sua sucessão, Rodrigo Garcia, pediu demissão do cargo de secretário de Governo após incerteza 

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Doria volta atrás e deve anunciar decisão sobre candidatura às 16h

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar às 16h desta quinta-feira (31) se manterá ou desistirá de sua candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

Doria saiu vitorioso nas prévias do PSDB no primeiro turno no fim de novembro do ano passado. Na ocasião, o governador conseguiu mais que a maioria dos votos e superou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus.

A disputa foi marcada pela divergência entre os pré-candidatos, que dividiram posições dentro da legenda. Na pré-campanha, Doria e Leite trocaram farpas e, com a demora para conclusão da votação, a crise entre os governadores se agravou.

Entretanto, em entrevista a CNN, Doria confirmou que anunciará a decisão sobre concorrer à Presidência na tarde de hoje. 

Por estar no primeiro mandato, Doria pode concorrer à reeleição. Contudo, caso o governador desista de concorrer, a campanha de Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo e atual secretário de Governo de Doria, pode ser prejudicada.

Em protesto, Garcia se demitiu do cargo de secretário de Governo, mesmo que tenha que deixar o cargo até o fim desta semana para disputar as eleições.