Nacional

Sergio Moro troca de partido e desiste da Presidência

Moro decidiu desvincular-se do Podemos e concorrer a uma vaga no Congresso Nacional

Mirian Sarmento

Publicado

há 2 anos

em

Sergio Moro troca de partido e desiste da Presidência

Divulgação

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos-PR) decide ainda hoje (31) se que vai assinar a ficha de filiação ao União Brasil e também sobre a sua desistência de concorrer à Presidência da República.  
Segundo nota da assessoria de Moro, o coordenador Luís Felipe Cunha está retornando de Brasília para se reunir com o pré-candidato e posicioná-lo a respeito das conversas mantidas com a direção do União Brasil.  A assessoria informou, ainda, que somente após essa reunião pode ocorrer uma definição por parte do ex-juiz, que deve concorrer a senador ou deputado federal.
A decisão ex-juiz de trocar de partido deu-se após a presidente do Podemos, Renata Abreu, dizer que a aliados não estão dispostos a investir financeiramente numa campanha à Presidência, dando, assim, preferência a candidaturas locais. O novo partido União Brasil tem mais recursos dos fundos partidário e eleitoral, um ponto fundamental nas próximas eleições.
Aliados diretamente a Moro na campanha também dizem que precisam conversar com o ex-juiz para saber se a mudança vai mesmo acontecer, pois ficaram sabendo pela imprensa da possível decisão.