Mogi das Cruzes

Ameaça de atentado em mais uma escola

Escola em Mogi das Cruzes recebe ameaça de atentado, mas, é constatado que se tratava de um alarme falso

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Ameaça de atentado em mais uma escola

Foto: Reprodução/Google Maps

Na última segunda-feira (10), foi relatado um alarme falso para mais um atentado dentro de uma escola. Dessa vez, a ameaça foi feita à Escola Estadual Camilo Faustino de Mello, na cidade de Mogi das Cruzes. De acordo com as informações, os responsáveis pelo alerta teriam um grupo dentro de uma rede de bate-papo, onde supostamente planejariam o massacre. 

Mesmo se tratando de um alarme falso, a direção da escola entrou em contato com a Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências. “Acionamos o serviço de inteligência da Secretaria de Ensino, descobrimos o aluno responsável pela postagem e estamos contando com o apoio da Polícia Civil”, ponderou a inspetora de alunos da rede de ensino público. 

Precauções 

Por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Safernet, o Governo Federal lançou na última semana um canal de denúncias, para receber informações sobre possíveis ataques em escolas, como mais uma medida para evitar novos ataques. 

O canal pode ser utilizado por qualquer pessoa de forma anônima, e as informações enviadas serão mantidas sob total sigilo. Ao denunciar, é importante que sejam inseridas o máximo de informações possíveis, como meio de facilitar a análise da ocorrência.  

Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com o 190 ou delegacia de polícia mais próxima.