Procurados pela Justiça são presos em Guararema e Mogi das Cruzes

Uma das prisões ocorreu após averiguação das câmeras do Centro de Segurança Integrada de Guararema

Prefeitura Municipal de Guararema

No sábado, dia 24, agentes do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema visualizaram um indivíduo, que circulava pelo bairro Parateí, com características de um suspeito do Banco Nacional de Mandados de Prisão.

O CSI acionou a polícia que, de imediato, abordou o indivíduo e constatou que ele possuía pendências com a Justiça. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para detalhar sua situação e ser recolhido em prisão, cumprindo pena imposta pelo crime de roubo em Minas Gerais.

“Devido à alta precisão das câmeras de monitoramento, a gente consegue, aqui no CSI de Guararema, identificar e confrontar as imagens com os bancos de dados em todo o país”, explica o secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes.

Mogi das Cruzes

Já na segunda-feira, dia 26, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano efetuaram a prisão de um criminoso procurado pela Justiça.

A ação aconteceu na Rua Edgar Cavalheiro, no Bairro Residencial Itapeti, em Mogi das Cruzes, quando o indivíduo foi abordado e durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas depois de consulta, seu nome constou como procurado pelo crime de roubo.

O criminoso foi conduzido para a Central de Flagrantes e permaneceu à disposição da Justiça.