Alto Tietê

Em Poá, um dos traficantes mais procurados do Brasil é preso em restaurante

Conhecido como “Gordão”, ele era procurado pela polícia há mais de cinco anos e tinha o nome na lista da Interpol desde 2020

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Em Poá, um dos traficantes mais procurados do Brasil é preso em restaurante

Foto: Reprodução/TV Diário

Na tarde desta segunda-feira (5), Anderson Lacerda Pereira, traficante conhecido como “Gordão”, foi preso em um restaurante em Poá. Ele era considerado pela polícia como um dos mais procurados do Brasil.

O criminoso era procurado há mais de cinco anos e tinha o nome na lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) desde de 2020. Gordão é acusado de traficar cocaína para países europeus e de fraudar compras para a Saúde em São Paulo.

Dentro do mundo do crime, o traficante ganhou fama e reconhecimento quando realizou o intermédio de uma venda de cocaína entre Marcola, chefe do PCC, e uma máfia na Itália.

De acordo com os policiais, Gordão tinha inspiração em traficantes de renome internacional, como Amado Carrillo Fuentes, do México, e o colombiano Pablo Escobar, a quem via como um ídolo.

Prisão

Para tentar despistar os agentes da polícia, o traficante vinha se hospedando em diferentes motéis. Entretanto, foi flagrado pelas câmeras de segurança, junto da esposa, no dia 15 de agosto. 

Jânio, considerado o braço direito do criminoso, também foi preso. Agora, os dois seguem para o 8º DP, em São Paulo, onde seguem detidos. Eles devem ser encaminhados para um presídio de segurança máxima.