Nacional

Em cobrança de pênaltis, Brasil é eliminado da Copa

Seleção Brasileira perde para a Croácia e torcedores comentam a partida

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

Em cobrança de pênaltis, Brasil é eliminado da Copa

Brasil retorna para casa após derrota / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Na expectativa de se classificar para a final da Copa do Mundo FIFA 2022 e conquistar o Hexa, a Seleção Brasileira enfrentou, no Catar, uma série de jogos e se destacou em suas apresentações. Porém, nesta sexta-feira (09), em uma partida contra a Croácia, o Brasil foi eliminado e retorna para casa.

No primeiro tempo, a Seleção se mostrou estar estudando detalhadamente o seu adversário, no entanto, deixou a desejar em alguns momentos. Para o torcedor brasileiro Douglas Almeida, não foi uma partida de bons resultados. “O Brasil não conseguiu ler a equipe da Croácia e traçar um plano de jogo para dominar a partida.”

Ele aproveitou ainda para citar que o técnico da Seleção, o Tite, não soube mexer na equipe para assim favorecer o jogo em campo. 

Ainda no início, a equipe perdeu diversos passos e se manteve atrás. Foram 45 minutos somando 0 a 0 entre os dois países. Foi constatado também que, em cinco jogos nesta Copa, essa foi a quarta vez em que o placar permaneceu em branco durante os minutos iniciais.

Após o intervalo e a retomada para o segundo tempo, o time voltou um pouco mais preparado, mas ainda sim foi difícil modificar o placar. Aos dois minutos, Richarlison, na pequena área, completou um cruzamento rasteiro, mas o goleiro Livakovic afastou a bola com o pé.

Já aos nove minutos, Neymar se aproximou da área e, novamente, o goleiro da Croácia se mostrou atento às jogadas, impedindo que o gol do jogador fosse marcado. 

Para uma fiel torcedora da Seleção Brasileira, Marianne Vilella, foi uma mistura de sentimentos ao acompanhar a partida. “Destacando o primeiro tempo, eu achei que o Brasil estava muito fraco, não senti aquela empolgação e vontade de jogar. Mas no segundo tempo, entramos muito melhor e tivemos mais chances de gol.”

Apesar da equipe ter um desempenho mais favorável, a partida precisou ser levada para a prorrogação, onde havia a chance de classificar um dos lados e, caso ainda não fosse possível, se desempenhar também a cobrança de pênaltis.

Aos 106 minutos, o camisa dez, Neymar Júnior, marcou o primeiro gol da Seleção e levou a torcida à loucura. Segundo a torcedora Marianne, a goleada do jogador era tudo o que eles precisavam para vencer.

Chegando no final da prorrogação, a Croácia conseguiu empatar com o Brasil, onde foi necessário realizar a cobrança de pênaltis.

O Brasil, durante a ação, perdeu dois gols, garantindo então a classificação do seu adversário para os próximos jogos.

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.