Mundo

Olivia Newton-John, atriz e cantora, morre aos 73 anos

Conhecida pelos sucessos “I Honestly Love You” e “Physical”, a artista também estrelou o filme “Grease” ao lado de John Travolta

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Olivia Newton-John, atriz e cantora, morre aos 73 anos

Foto: Phil McCarten/Reuters

Nesta segunda-feira (8), a atriz e cantora Olivia Newton-John, conhecida pelos sucessos “I Honestly Love You” e “Physical” nas décadas de 1970 e 1980, morreu, em sua casa, no sul da Califórnia.

A notícia foi divulgada através de suas redes sociais. Segundo a publicação, Olivia “faleceu pacificamente” em seu rancho “cercada por familiares e amigos”. Há alguns anos, a artista revelou que um câncer de mama havia sofrido metástase e se espalhado para costas, o que fez com que ela cancelasse apresentações na época.

Carreira

Nascida no Reino Unido e criada na Austrália, Olivia foi quatro vezes vencedora do Grammy, um dos principais prêmios da música. Ela começou a se apresentar quando criança e atingiu o auge de sua fama após se mudar para os Estados Unidos.

Em 1971 conseguiu seu primeiro sucesso com “If Not for You”, música de Bob Dylan que também foi gravada por George Harrison.

Nos anos seguintes, lançou as faixas “Let Me Be There”, com a qual conquistou o Grammy de melhor performance vocal country feminina, “If You Love Me (Let me Know)”, “Have You Never Been Mellow” e “I Honestly Love You”, sendo esta última responsável por lhe conceder o Grammy de melhor performance pop feminina e de gravação do ano.

Criticada por ser uma australiana na música country norte-americana, Olivia conseguiu manter suas vidas em alta quando mudou seu estilo para o pop.

E, em 1978, estreou, ao lado de John Travolta, o filme “Grease”, considerado um dos musicais mais populares da história de Hollywood.