Mundo

Incêndio no Havaí tem 106 mortes confirmadas

Governador do Havaí se pronuncia e pede colaboração de familiares em coleta para realizar combinação genética das vítimas

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 1 ano

em

Incêndio no Havaí tem 106 mortes confirmadas

Foto: Yuki IWAMURA / AFP

Na última semana, o Havaí enfrentou incêndios florestais, classificados entre os mais fatais do século XXI, tendo apenas os incêndios na Austrália em 2009 na frente.

Na última terça-feira (15), o governador do estado, Josh Green, divulgou que as mortes subiram para 106; além disso, a autoridade também comentou que será difícil identificar os corpos, o que fará com que o processo seja mais lento, levando semanas para ser concluído. A expectativa é de que os grupos de resgate encontrem de 10 a 20 vítimas por dia até encerrarem seu trabalho. O número de vítimas ainda não é certo.

Uma equipe genética foi acionada para realizar a identificação das vítimas, e cerca de 185 equipes de resgate continuam na busca nos locais incinerados.

“Estamos pedindo a todos os nossos amigos e familiares queridos na área que tenham alguma preocupação que façam uma coleta no centro de apoio à família para que possamos combinar geneticamente as pessoas” finalizou o governador do Havaí.