Alto Tietê

Polícia desarticula quadrilha suspeita de assaltos a pedágios na região de Guararema e Santa Isabel

Ação conjunta resultou na prisão de dois suspeitos que confessaram participação em assaltos a pedágios

Gabriella Barrachi

Publicado

há 9 meses

em

Polícia desarticula quadrilha suspeita de assaltos a pedágios na região de Guararema e Santa Isabel

Foto: Gilberto Marques/ MáquinaCW

Na manhã da última quarta-feira (16), uma ação conjunta entre as forças de segurança da região resultou na desarticulação de uma quadrilha que realizava assaltos a praças de pedágio. Culminando na prisão de dois indivíduos suspeitos de realizar vários roubos nas rodovias da região de Guararema e Santa Isabel.

De acordo com informações transmitidas por meio de um boletim de ocorrência, a polícia obteve detalhes sobre a atuação da quadrilha, que já havia efetuado outros furtos. Com base nas informações, os agentes se dirigiram à residência de um dos suspeitos.

No decorrer da abordagem, o suspeito rapidamente forneceu informações cruciais sobre outro integrante e ainda indicou onde encontrá-lo. No endereço a equipe policial encontrou o suspeito usando as mesmas vestimentas e boné utilizados nos assaltos, e após um interrogatório, ele confessou sua participação nos roubos, incluindo o do dia 11 de agosto. A bicicleta utilizada na fuga também foi localizada no local.

Diante das evidências, ambos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Guararema, onde o delegado de plantão tomou ciência dos detalhes da operação e ele elaborou o indiciamento dos indivíduos pelos diversos roubos cometidos, solicitando a prisão preventiva deles. Vale ressaltar que já havia um pedido de prisão preventiva em desfavor do primeiro suspeito, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário, garantindo que ambos estavam à disposição da Justiça.

A investigação também aponta que essa dupla é suspeita de ser responsável por uma série de roubos na região de Guararema e Santa Isabel, o que reforça a importância da operação policial para a segurança pública local.