Bill Gates conta sobre como será o pós pandemia

O empresário abordou sobre o assunto em podcast com Rashida Jones

Reprodução

O Bill Gates, magnata, empresário e diretor-executivo e conhecido pelo seu alto nível de inteligência, falou atualmente sobre como será o futuro depois de pandemia. O empresário está fazendo um podcast com Rashida Jones, que tem o objetivo de ser um espaço para discussões urgentes e debater assuntos da humanidade, onde comentou sobre as mudanças que a crise da Covid-19 causou e as consequências que ainda trará no futuro. 


De acordo com Gates, reuniões remotas serão normalizadas ''Com a quarentena, as reuniões online se tornaram rotina para muitas empresas, e essa comodidade tende a continuar. Assim como a Segunda Guerra Mundial trouxe as mulheres para a força de trabalho e muitas delas permaneceram, essa ideia de se perguntar 'eu preciso ir lá fisicamente?' deve permanecer''.


Além disso, Gates também relatou sobre os softwares, que de acordo com ele, vão melhorar ''O software (de trabalho remoto) era meio desajeitado quando tudo isso começou, mas agora as pessoas estão usando tanto que ficarão surpresas com a rapidez com que inovaremos'', diz o empresário.
''Você pode até mesmo dividir os espaços com uma empresa em que os funcionários usem em dias ou horários diferentes'', sugere Gates sobre a diminuição do uso de escritórios.


Por fim, Gates aborda sobre os centros das cidades se tornarem lugares mais importantes, pois, segundo ele, os designs das casas podem ser repensados e com a diminuição dos escritórios, as casas que são maiores, serão melhor utilizadas'', finaliza.


Gates conclui que ficaremos um grande tempo com o vírus circulando por diversos países, e mesmo no momento pós-pandemia, os cuidados com a higiene e a prioridade que muitas pessoas vão dar aos mais velhos será outro, assim vamos nos adaptar ao novo normal.