Mundo

Atirador abre fogo e mata três pessoas em shopping nos Estados Unidos

Segundo informações da polícia de Greenwood, o agressor foi morto a tiros; duas pessoas ficaram feridas

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Atirador abre fogo e mata três pessoas em shopping nos Estados Unidos

Foto: Reuters/Kelly Wilkinson

Um atirador matou três pessoas ao abrir fogo na praça de alimentação de um shopping center nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, neste domingo (17). De acordo com o chefe de polícia de Greenwood, Jin Ison, um transeunte matou o agressor a tiros.

Além disso, duas pessoas acabaram feridas no incidente, mas não há maiores informações sobre seu estado de saúde atual. O caso aconteceu no início da noite, no Greenwood Park Mall. O atirador estava sozinho, portando um rifle e vários pentes de munição.

A polícia não divulgou os nomes de nenhum dos envolvidos no ocorrido. 

Esse é o quarto caso de tiroteio seguido nos Estados Unidos e faz parte de uma série de massacres com armas que vem ocorrendo desde maio, quando um agressor abriu fogo em um mercado de Nova York. Além disso, um massacre também aconteceu em uma escola primária do Texas e no desfile de Dia da Independência em Illinois.

A preocupação generalizada sobre tiroteios trouxe de volta à tona o debate no país sobre a regulamentação de armas. O Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados norte-americano deve analisar uma proposta de legislação, ainda esta semana, com o objetivo de banir armas de assalto.

*Com informações da Agência Reuters