Mogi das Cruzes

Votação da LOA 2022 é adiada em duas sessões

Devido a uma falha no sistema, vereadores não estavam cientes de novas emendas

Fabrício Mello

Publicado

há 3 anos

em

Votação da LOA 2022 é adiada em duas sessões

CMMC

Na tarde desta quarta-feira (8), durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, os vereadores decidiram adiar a votação do Projeto de Lei Nº 173/2021, de autoria do Prefeito Caio Cunha, em duas sessões, passando a discussão para o dia 15 deste mês. A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um projeto que estima a receita e fixa a despesa para o próximo ano.

Durante a discussão, o vereador Iduigues Martins (PT), autor do requerimento verbal que adiou a votação, explicou que houve um problema no sistema da Casa e, por isso, não houve oportunidade para apreciação de novas emendas presentes no projeto. 

De acordo com a vereadora Inês Paz (PSOL), o adiamento foi importante para que os outros parlamentares tomassem conhecimento sobre as novas emendas, uma vez que se tratou de um erro no sistema.

A Câmara Municipal segue, então, com uma agenda apertada para o fim de ano. Com o adiamento da votação da LOA, ainda seguem em pendência de votação outros projetos, como a Taxa de Custeio Ambiental (TCA), conhecida como a “taxa do lixo”, e a eleição da mesa diretiva.