Mogi das Cruzes

Zé Luiz pede pagamento de Abono Fundeb aos professores da Rede Municipal

Parlamentar defende que essa é uma maneira de reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais durante a pandemia

Redação

Publicado

há 3 anos

em

Zé Luiz pede pagamento de Abono Fundeb aos professores da Rede Municipal

Diego Barbieri

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (7), a indicação 2858/2021, de autoria do vereador Zé Luiz (PSDB), que pede o pagamento de Abono Fundeb aos profissionais de educação da rede municipal de ensino. A proposta é para que a prefeitura cumpra integralmente a Emenda Constitucional n° 108 e a Lei 14.113/2020 que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação.

Segundo o parlamentar, o pagamento é um reconhecimento aos profissionais da educação que tiveram que se reinventar nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid-19.

A Assembleia Legislativa do Estado já aprovou lei semelhante que concede o abono em caráter excepcional aos servidores do Estado, sendo que o valor do abono não poderá ser superior a 50% da remuneração bruta anual do servidor. Poderão receber o benefício docentes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação e professores com contrato temporário. 

“É muito importante esse reconhecimento. Há alguns dias tenho ouvido alguns professores que me pleitearam a questão do pagamento desse abono, porque outros municípios já estão fazendo e também a Assembleia Legislativa já aprovou o pagamento do abono Fundeb para os profissionais do Governo do Estado”, pontuou Zé Luiz.

Vereadores como: Inês Paz (PSOL), Malu Fernandes (SD), Iduigues Martins (PT) e Edson Santos (PSD) se manifestaram e concordaram com a indicação.