Mogi das Cruzes

Vereadores pedem audiência pública sobre o pedágio em Mogi

A iniciativa está presente na moção aprovada na última terça-feira (8), que visa estabelecer um diálogo entre Mogi e o governo do estado sobre o assunto

Lucas Peres

Publicado

há 1 ano

em

Vereadores pedem audiência pública sobre o pedágio em Mogi

Foto: Reprodução / CMMC

Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram a Moção número 113/2023 na sessão ordinária da última terça-feira (8). O documento pede que seja realizada uma audiência pública na cidade, após o horário comercial, para falar da instalação do pedágio na Mogi-Dutra. 

Recentemente o Governo de São Paulo anunciou uma audiência pública sobre o tema no próximo dia 18, às 10h00, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital de SP. O vereador Francimario Vieira (PL) comentou esse fato; “Não faz sentido realizar uma audiência pública no dia 18, pela manhã, em São Paulo, num auditório para 180 pessoas. Essa Moção solicita que seja realizada uma audiência aqui na própria Câmara de Mogi das Cruzes, afinal é a nossa cidade a que será mais afetada pela inserção de uma praça de pedágio". ” Estamos em articulação com os deputados da nossa região, em especial, Marcos Damásio, e o presidente da Alesp, André do Prado, para intercederem por Mogi e região", completou.

Além desta iniciativa, na segunda-feira (7), o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) informou que seu presidente e prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), enviou um ofício ao diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), Marcus Vinicius Vaz Bonini, e ao secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, solicitando a mudança do local da audiência para Mogi das Cruzes.