Secretarias de Esporte, Verde e Meio Ambiente e Semae já têm nomeações em Mogi das Cruzes

Essas são as três pastas que faltavam ser anunciadas na cidade

Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou através de uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 06, o nome de 2 secretários e 1 adjunto para ocupar cadeiras nas Secretarias de Esporte, Verde e Meio-Ambiente e do Semae.

Marcelo Vendramini, tem formação em Engenharia Química e especialização em Gerenciamento Ambiental, trabalhou durante 25 anos na área de indústria química, atuou no Semae na área de operações e tratamento de água e hoje, foi nomeado secretário do Semae, “assumir a frente dessa pasta é muito mais que um cargo, é uma missão. Prover o saneamento básico para Mogi é uma grandiosidade absoluta”. De acordo com o Prefeito Caio Cunha, a escolha do secretário foi decidida por critérios técnicos e de competência. Cunha acredita que Vendramini colocará a secretaria em outro patamar.

A secretaria do Verde e Meio Ambiente trará mudanças para o município. Caso seja aprovada uma lei que determina a mudança do nome e amplia a visão descrita para a pasta, a mesma passará a ser chamada de Sustentabilidade e Inovação e dará start a um dos maiores projetos previstos pela gestão, o Mogi 500 anos, que não será uma construção apenas do mandato atual, mas que se transformará em 40 anos de estruturação, ou seja, até que a cidade complete a marca de 5 séculos.

Para tomar frente da secretaria foi anunciada, Michele Vieira, que é arquiteta e urbanista pela PUC - Campinas, mestre e doutora com período na politécnica da Califórnia na área de concentração, paisagem e meio ambiente, atualmente é professora e professora convidada na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), respectivamente. Além disso, a experiência da arquiteta mostra a familiaridade com a pasta que assumiu nesta quarta-feira, Vieira já atuou nas secretarias de política urbana e meio ambiente de Suzano e no planejamento urbano de São José dos Campos. "O que imagino para a secretaria do Verde e Meio Ambiente em Mogi das Cruzes é o aprofundamento, ampliação e qualificação das políticas voltadas para recursos naturais, trabalhando no espaço urbano e rural”, afirmou a professora.

Na área de esporte ainda não foi anunciado um nome para tomar a frente da pasta, contudo, Reinaldo Barreiros foi nomeado como secretário-adjunto. Barreiros é formado em Gestão e Marketing Esportivo, e antes de assumir o cargo participava da direção do esporte de alto rendimento e da chefia da assessoria técnica da capital de São Paulo. O secretário conta que atuará em três vertentes, que são a inclusão, cidade e desporto. Na inclusão para trabalhar arduamente para que todo mogiano esteja envolvido com uma atividade física adequada e orientada a ele. Na cidadania, criando a proximidade com juventude e infância e levando o esporte para áreas de vulnerabilidade social da cidade, que de acordo com Barreiros  diminuem índices de criminalidade e evasão escolar. E por último, com a revelação de atletas e equipes de alto rendimento em competições, que, na verdade, será a consequência do trabalho desenvolvido nos outros 2 pilares.