Mogi das Cruzes

Retificação de dados; O Novo esclarece sobre casos de dengue e óbitos em Mogi das Cruzes

Após solicitação oficial, este veículo retifica informações e destaca a importância da colaboração da população na prevenção da dengue

Redação

Publicado

há 6 meses

em

Retificação de dados; O Novo esclarece sobre casos de dengue e óbitos em Mogi das Cruzes

Divulgação PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou a correção da manchete "Mogi dispara em índice de dengue no Alto Tietê com mais de 6 mil casos e 10 mortes", bem como do título e do conteúdo da matéria publicada na edição 866 de 27/04/2024 a 03/05/2024.

Até sexta-feira, 26 de abril, um dia antes da publicação, Mogi das Cruzes havia registrado 3.292 casos de dengue e 3 óbitos, números diferentes dos citados no artigo. A terceira morte foi de uma mulher de 20 anos, moradora do Jardim Piatã, que faleceu em 10 de abril no Hospital Luzia de Pinho Melo. Ainda há 8.546 casos suspeitos que estão aguardando resultados de exames.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle das Arboviroses, realiza ações preventivas ao longo do ano, como bloqueios, inspeções, orientações e atividades educativas com a comunidade. Além disso, ocorrem quatro avaliações anuais de Densidade Larvária, um estudo que aponta infestações e áreas de maior risco, indicando que quase 70% dos criadouros estão em residências particulares.

Portanto, é importante destacar que o combate aos criadouros de mosquitos é uma responsabilidade compartilhada por todos os cidadãos, que devem realizar inspeções semanais em suas casas, terrenos e quintais para remover recipientes ou situações que possam acumular água parada.

Denúncias e solicitações de inspeção podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral, pelo telefone 162, e informações gerais podem ser obtidas pelos números 4798-6785 ou 4798-6917.