Mogi das Cruzes

Reestruturação da Ouvidoria Municipal de Mogi reduz tempo de resposta em mais de 80%

A Prefeitura de Mogi das Cruzes adotou medidas inovadoras e tecnológicas para agilizar o atendimento aos cidadãos, diminuindo o tempo de resposta da Ouvidoria

Gabriella Barrachi

Publicado

há 9 meses

em

Reestruturação da Ouvidoria Municipal de Mogi reduz tempo de resposta em mais de 80%

Foto: Freepik

A Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes passou por uma revolução positiva, diminuindo em média, de 100 para apenas 17 dias, o tempo de resposta aos munícipes. Essa impressionante melhoria na eficiência do serviço foi possível graças a uma série de estudos, medidas internas e inovações adotadas após uma conduta completa da Ouvidoria.

Em 2021, a prefeitura deu início em um processo de diagnóstico com o mapeamento minucioso dos fluxos internos de cada secretaria. Para garantir uma maior agilidade nas respostas, os servidores foram designados como "pontos focais" em cada setor, alcançando um número significativo de 157 pessoas trabalhando nas secretarias dedicadas ao atendimento das ouvidorias. Essa medida foi um avanço, uma vez que antes contavam com cerca de 30 a 40 servidores para essa tarefa.

Com a adoção de medidas inovadoras e investimento em tecnologia, a Ouvidoria Municipal de Mogi das Cruzes tem se tornado mais ágil e eficiente, reforçando seu compromisso em atender às necessidades e demandas da população de forma mais rápida e transparente.