Mogi das Cruzes

Prefeita interina vai à sessão na Câmara

Na ocasião, Priscila Yamagami falou sobre os principais projetos a serem apresentados para apreciação do Legislativo de Mogi

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Prefeita interina vai à sessão na Câmara

Em sua fala, a prefeita em exercício pediu a união dos poderes municipais

Nesta terça-feira (2), os vereadores de Mogi das Cruzes receberam a prefeita em exercício Priscila Yamagami para a abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2022. Na cerimônia, realizada durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara e vereador Marcos Furlan (PODE) deu as boas-vindas à chefe do Executivo e ressaltou o fato de esta ser a primeira vez em que uma mulher ocupa este cargo na história do município.

“Pela primeira vez em nossa história, a cidade tem uma prefeita mulher. Embora seja uma breve passagem, a gente quer desejar um bom trabalho, boa sorte, e que seja feito o melhor pela nossa cidade. Independente de qualquer segmento, situação, oposição, todos nós aqui torcemos e trabalhamos por uma cidade cada vez melhor”, declarou Furlan.

“Estou emocionada, não tem como a gente não ter esse ‘friozinho na barriga’ e a emoção. Nesse momento histórico, em 465 anos, ser a primeira mulher como prefeita em exercício traz muita honra e orgulho, mas também muitas responsabilidades. Desejo que mais mulheres se encorajem e venham também ocupar esses espaços, porque eu acredito que esse olhar faz muita diferença na gestão, seja pública ou privada”, iniciou Priscila, cumprimentando um a um os vereadores e secretários municipais presentes na sessão.

A prefeita também pediu pela cooperação e união entre os poderes Legislativo e Executivo do município; e apresentou os principais projetos de lei a serem colocados para apreciação dos vereadores. “Vamos trazer a regulamentação da nossa LAI (Lei de Acesso à Informação) após 11 anos e a questão da transparência também, como o fura-fila zero tanto na Saúde, quanto na Educação. Na assistência social, queria destacar o Banco de Alimentos, questão sensível. A gente ainda se encontra torcendo para que seja o final da pandemia, mas outras patologias se aproximam e essa questão do banco é bem importante colocar na pauta”.

“Outras entregas que queria destacar - uma delas relacionada à ida do prefeito à Harvard -, é em relação à primeira infância, lançamento da pedra fundamental da Escola Viva de Jundiapeba, o Festival da Primeira Infância e outras novidades que serão trazidas pelo Caio”, destacou.

“Em relação ao saneamento básico, que também está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 6), entregamos R$ 12 milhões em obras no Parque das Varinhas, que vai refletir na qualidade de vida e na Saúde de todos da comunidade e também o sistema de esgoto do Botujuru. Esta semana, lancei, junto com o coordenador de Habitação, o programa de moradias Viver Melhor, com reformas nos bairros Vila Estação, Nova União e também em Jundiapeba, que a gente sabe o quanto eleva a autoestima dos mogianos”, finalizou Priscila.