Mogi das Cruzes

Pacientes aguardam retorno das operações eletivas na Santa Casa de Mogi

Gustavo Gomes

Publicado

há 3 anos

em

Pacientes aguardam retorno das operações eletivas na Santa Casa de Mogi

Mesmo com o Alto Tietê na fase amarela, do Plano SP, a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes ainda não voltou com as cirurgias eletivas. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da organização, após ser questionada pela equipe de reportagem do O NOVO, ao verificar que, na última segunda-feira, dia 27, um usuário do Twitter fez uma publicação reclamando sobre a demora para o retorno das atividades.

#SP1 Santa Casa de Mogi das cruzes com cirurgia eletivas fechadas desde março....

— MauroCelio (@MauroCelio99) July 27, 2020

#SP1 Boa tarde
Muita gente aguardando cirurgia eletivas. Desde de março tudo fechado para covid..

— MauroCelio (@MauroCelio99) July 27, 2020

De acordo com o montador industrial Mauro Célio, de 43 anos, pouco antes de operar sua hérnia de disco, no dia 23 de março, ele recebeu a notícia que teria que aguentar mais alguns meses para poder voltar a andar sem sentir nenhum incômodo.

“Eu iria fazer a operação às 13 horas, mas, duas horas antes, vieram até meu quarto e disseram que minha operação tinha sido cancelada por conta da Covid-19. Apesar disso, só fui liberado para ir embora no outro dia”, concluiu.

Entretanto, os remédios receitados para que Célio usasse em casa, para amenizar as dores na coluna, estão alterando biologicamente algumas partes do seu corpo.

“Fiz alguns exames no postinho perto da minha casa, e os resultados foram que a medicação que estou tomando, está aumentando minha frequência cardíaca e gerando dependência, para que eu não sinta mais nenhuma dor”, explicou. 

De acordo com a Santa Casa, apenas as cirurgias de urgência e emergência estão sendo realizadas pela unidade, e que, as eletivas, ainda estão sem previsão de retorno. Já referente ao paciente Célio, o hospital informou que ele pode procurá-los, para poder rever as medicações prescritas.