Mogi das Cruzes

Mogi terá Caminhada em prevenção ao suicídio na terça (13)

O objetivo é fomentar a divulgação de informações pertinentes ao tema, desmitificando o sofrimento mental e valorizando a vida

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Mogi terá Caminhada em prevenção ao suicídio na terça (13)

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), vai promover na próxima terça-feira (13) a 1ª Caminhada Setembro Amarelo. A mobilização terá início às 9h e vai passar por ruas da área central, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção ao suicídio.

O percurso será pela Rua Doutor Paulo Frontin (partindo da Praça da Matriz) até o destino final, no Largo do Rosário. A Caminhada também contará com apresentações artísticas e rodas de conversas informativas com os profissionais da RAPS. O objetivo é fomentar a divulgação de informações pertinentes ao tema, desmitificando o sofrimento mental e valorizando a vida.

"Dentre os assuntos que serão abordados, está a identificação precoce de sinais, o destaque da população mais vulnerável e a promoção da saúde mental, tão importante quanto nossa condição física" lembra o secretário de Saúde, Zeno Morrone Jr.

Ao longo do mês, as unidades que fazem parte da RAPS farão ações locais sobre o tema. Além das UBS, o Cecco (Centro de Convivência e Cooperativa) e as unidades do CAPS fazem parte da Rede.
Atendimento

Para ter acesso aos serviços da Rede de Atenção Psicossocial, basta ir a uma das Unidades Básicas de Saúde abaixo, sempre na segunda semana de cada mês, quando a solicitação do agendamento de consulta fica aberta:

Jardim camila, jardim Ivete, jardim Universo, Jundiapeba, Campo Grande, Santa Tereza e Vila Suissa.