Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes registra seu primeiro caso confirmado de coronavírus

Primeiro caso de Mogi aguarda contraprova que será feita no Instituto Adolfo Lutz

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 4 anos

em

Mogi das Cruzes registra seu primeiro caso confirmado de coronavírus

Na quarta-feira, dia 18, a Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou a ocorrência de um caso positivo para o novo coronavírus na cidade, a paciente é uma mulher de 43 anos e é esposa de um paciente que, de acordo com informações preliminares, está internado em UTI de hospital particular em São Paulo, com confirmação para Covid-19.

O novo caso deu positivo em um exame realizado em um laboratório particular e seguiu para a contraprova, que será realizada no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Além da situação, existem dois outros casos registrados em Ferraz de Vasconcelos, sendo o primeiro de uma mulher, de 33 anos, que trabalhava em um hospital da capital e teve contato com um caso suspeito do vírus. Já o segundo caso da cidade, foi um homem de 37 anos e que teve contato com a primeira paciente confirmada da cidade.

No Alto Tietê foram contabilizados mais de 100 casos suspeitos até o momento, sendo dois deles na cidade de Guararema e que ainda aguardam os exames de comprovação.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.