Guararema

Supermercados registram aumento de procura de itens básicos após coronavírus

Devido à alta compra de produtos, supermercados acreditam que nas próximas semanas alguns itens podem faltar em estoque

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 4 anos

em

Supermercados registram aumento de procura de itens básicos após coronavírus

Após a suspeita de casos na cidade de Guararema, alguns comércios do município passaram a sentir uma diferença no comportamento de seus consumidores.

De acordo com Georges Antonio Jreige Neto, do Mago Supermercados, os guararemenses que já tinham feito suas compras de mês voltaram para aumentar o estoque de produtos como arroz, feijão, carne e papel higiênico. “O pessoal vê na televisão o que pode faltar e vai ao supermercado para comprar, mas nos outros sentidos, ainda está tranquilo. A gente vem tomando precauções e está aumentando a limpeza do mercado, já era uma coisa periódica, mas aumentamos para pelo menos umas doze vezes por dia”, informa Georges. Ele ainda explica que sente que algumas mercadorias já estão demorando para chegar e que caso a situação continue, em até quinze dias alguns produtos podem começar a faltar no mercado.

Já Graziélia, do Monteiro Supermercados, informa que o que está acontecendo é uma grande procura de mercadoria básica, de produtos de limpeza e também de carnes, isto porque os frigoríficos estão parando de abater os gados. Ela ainda explica que o supermercado começou a limitar a quantidade de feijão por consumidor por causa de seu estoque.

Ainda no setor alimentício, Eliseu Nogueira Firvêda dono do Recanto do Convento de Guararema, afirma que desde da segunda-feira, dia 16, o movimento despencou. “Mudei a forma como servimos a comida, tínhamos self service, decidimos retirar e trabalhar somente com pratos à la carte para diminuir o desperdício de comida e também impedir a contaminação por talheres”, explica ele.

As medidas tomadas pelo estabelecimento são: manter uma distância dos clientes ao retirar os pedidos, o uso de álcool em gel e a orientação de que se os funcionários se sentirem mal, procurem um médico.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.