Mogi das Cruzes

Komura deixa Secretaria e volta à Câmara de Vereadores para reestruturar o PSDB

O vereador Pedro Komura (PSDB) retorna à Câmara Municipal, após um período como secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Gabriella Barrachi

Publicado

há 1 ano

em

Komura deixa Secretaria e volta à Câmara de Vereadores para reestruturar o PSDB

Foto: Cauê Maldonado

A partir de hoje (22), o vereador Komura deixa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e retoma seu lugar na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes com a missão de reestruturar o PSDB, partido herdado por ele após a desfiliação do presidente e ex-prefeito Marcus Melo.

Komura está afastado do Legislativo desde outubro do ano passado, quando foi convidado pelo prefeito Caio Cunha (PODE) a assumir o comando da pasta voltada para o crescimento econômico do município.

O cargo de secretário deverá ser ocupado interinamente pelo atual adjunto da pasta, Claudemir Meneses, até a indicação de um novo nome pelo prefeito.

Em coletiva realizada hoje, Pedro declarou que os 10 meses que ficou na secretaria de Desenvolvimento foi um período de muito aprendizado, do qual agradece ao prefeito Caio Cunha pela oportunidade.

“No período de 10 meses (em que ele esteve no cargo) foram abertas 2.201 empresas no município. No Mogi Conecta nós encaminhamos 32.610 currículos e geramos 2.763 admissões, sendo 27 em vagas PCD. Com um aumento de 2.514 pessoas empregadas. Além disso, agilizamos os processos de pedido de empresas. Nós estamos trabalhando firmemente para Mogi das Cruzes ser o polo de grandes galpões de logística na região da Taboão”, disse o ex-secretário e vereador da cidade.

Pedro afirmou que o principal motivo de sua volta para a Câmara é a reestruturação do partido PSDB, do qual tinha 4 vereadores e todos estão se desfiliando: acelerando sua volta como vereador. Para que, nas próximas eleições, o partido possa estar elegendo novos vereadores.

Ao ser questionado, ele disse que um de seus feitos mais importantes dentro da secretaria foi o trabalho de conversa entre as empresas, já que existe uma fila enorme de empresas querendo vir para Mogi por conta da localização geográfica, infraestrutura e proximidade com grandes polos de distribuição como as rodovias e o aeroporto; e pretende continuar esse trabalho dentro da Câmara Municipal.

Pedro também falou sobre ser o nome mais forte dentro do partido hoje e da possibilidade de se candidatar para prefeito na próxima eleição. Uma de suas pretensões dentro do partido é lançar uma chapa completa, com 24 vereados e prefeito, mas não deixou claro se pretende ou não se candidatar e enfrentar o atual prefeito.

Para finalizar, Komura complementou “Mogi é uma cidade que está crescendo muito rapidamente, hoje temos em torno de 500 mil habitantes e vamos chegar a 600 mil daqui a 10/12 anos. E, para isso, nós precisamos gerar muitos empregos, porque é injusto o mogiano morar aqui e trabalhar fora, perder 4 horas por dia - que podia estar dedicando a família e outras atividades aqui na cidade -, por isso a importância de gerarmos emprego aqui”.