Mogi das Cruzes

Em Mogi, radares voltam a operar no dia 27

30 locais receberam equipamentos de fiscalização

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

Em Mogi, radares voltam a operar no dia 27

30 locais receberam equipamentos de fiscalização

A fiscalização eletrônica em Mogi das Cruzes começará, efetivamente, a partir do dia 27 de julho. Dessa data em diante, os motoristas que cometerem infrações de trânsito serão multados. 

Já na próxima quarta-feira (20), terá início o período de uma semana para adaptação dos condutores, ou seja, os aparelhos estarão em funcionamento, mas sem gerar autuações. Esse tempo se estende até o dia 26.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes implantou faixas para alertar a população sobre o início do período de adaptação aos equipamentos e a data quando a fiscalização começará. Além disso, todos os locais receberam sinalização específica. 

Ao todo, 30 locais receberam equipamentos de fiscalização, número menor do que o previsto no contrato anterior, que era de 32, e foram definidos após análises e estudos técnicos. A lista com os locais onde foram instalados os equipamentos está disponível no site da secretaria.

“É importante que, em nome da total transparência, a população seja informada de todos os passos do trabalho”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres. 

“Os equipamentos de fiscalização eletrônica são ferramentas para a segurança viária, que fazem parte de um amplo trabalho que também conta com ações de educação para o trânsito, sinalização e engenharia de tráfego. O objetivo não é autuar, mas, sim, salvar vidas”, completou Cristiane.