Mogi das Cruzes

Criança de 11 anos morre após ser picada por cobra em Mogi das Cruzes

Após 11 dias internado, o menino não resistiu e foi a óbito e, segundo a mãe, a demora no atendimento pode ter sido o que causou a morte

Mirian Sarmento

Publicado

há 1 ano

em

Criança de 11 anos morre após ser picada por cobra em Mogi das Cruzes

Divulgação

Uma criança de 11 anos morreu hoje no hospital Luzia de Pinho Melo. Ele foi picado por uma cobra e estava internado há 11 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Luzia de Pinho Melo.

Segundo a mãe do menino, só a transferência hospitalar levou mais de 3 horas para acontecer e, após a chegada no hospital, se passaram mais de cinco horas para iniciar o tratamento com soro antiofídico.

A prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes informou que o “soro não está disponível em nenhuma unidade de Saúde Municipal, o Hospital Luzia de Pinho Melo é referência para todo Alto Tietê em relação a soro de picada de cobra.”

A administração reforçou que “a transferência de pacientes para hospital da rede estadual necessita de autorização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), que a ficha da criança foi liberada por volta das 21h30 m”.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o paciente recebeu toda assistência assim que chegou ao Hospital Luzia de Pinho Melo e que, além do Soro, também foi feito hemodiálise.