Mogi das Cruzes

CPTM realiza leilão para concessão das estações Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes

Com a realização planejada para janeiro de 2022, o vencedor terá o direito de exploração comercial das áreas

Redação

Publicado

há 3 anos

em

CPTM realiza leilão para concessão das estações Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes

Divulgação/CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou na edição de sábado (20) do Diário Oficial de São Paulo o Aviso de Licitação para a concessão de direito real de uso das estações Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes, na Linha 11-Coral. As três estações estão localizadas no município de Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê.

O edital está disponível desde 22 de novembro no portal da CPTM, além dos sites da BEC e Imesp. O leilão de concessão acontecerá em 20 de janeiro de 2022, às 9h00.

O vencedor do leilão, que deverá ofertar a maior quantia em relação ao valor de oferta inicial de R$ 750 mil, terá o direito de exploração comercial de áreas, compreendendo a ampliação, construção, administração e manutenção destes locais.

Juntas, as três estações possuem uma área total de quase 35 mil metros quadrados, e o vencedor poderá avaliar sugestões a respeito da tipologia, tipo de uso e formas de ocupação para as áreas.

"Além do aumento na arrecadação de receitas não-tarifárias, a Concessão vai proporcionar a modernização das três Estações, que contarão com acessibilidade e mais espaços para a oferta de bens e serviços aos passageiros", afirma Natália Melo, Gerente de Novos Negócios da CPTM.

O prazo de vigência do Contrato de Concessão de Direito Real de Uso é de até cinco anos para ampliação e construção e de 30 anos para a exploração, administração e manutenção de áreas comerciais, totalizando um prazo máximo de até 35 anos.