Mogi das Cruzes

Coronel Chen é transferido para São Vicente e sugere perseguição política

Em vídeo nas redes sociais, o coronel alega que sua saída de Mogi das Cruzes ocorreu por interesses políticos e reafirma seu compromisso com o prefeito Caio Cunha e a segurança da cidade

Redação

Publicado

há 1 mês

em

Coronel Chen é transferido para São Vicente e sugere perseguição política

Reprodução

Em um vídeo divulgado através de suas redes sociais, o coronel Chen, até então comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes, compartilhou a notícia de sua transferência para a cidade de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Em um desabafo, ele sugeriu que a mudança ocorreu por motivações políticas.

"A minha transferência deu-se por interesse político. Quando eu escolhi estar ao lado do prefeito Caio para essa missão, eu analisei diversos fatores, onde o principal é saber que o prefeito Caio Cunha tem um compromisso com a própria cidade", afirmou o coronel, defendendo sua escolha de apoiar o atual prefeito.

Chen também criticou o que chamou de "golpe baixo" aplicado por um grupo com intenções de retornar ao poder. "A vontade do outro grupo de retornar à cidade é tamanha, que aplicaram um golpe baixo. Só que não vale tudo na política, não", acrescentou.

Apesar da transferência, o coronel reafirmou sua lealdade e compromisso com a cidade de Mogi das Cruzes e sua população. "Eu fui forjado na polícia militar pela verdade e pela lealdade. Eu vou seguir firme no meu propósito com o prefeito Caio e buscar o melhor para Mogi e para os mogianos."

Em sua despedida, Chen expressou gratidão aos policiais que atuaram ao seu lado durante seu comando no 17º BPM. "Eu agradeço a todos os policiais do 17º Batalhão por terem trabalhado ao meu lado, com força e honra pela segurança de Mogi das Cruzes."

A posse do novo comandante do 17º BPM deve ocorrer em breve, marcando o encerramento de um ciclo liderado por Chen, que agora parte para novos desafios em São Vicente.