Campanha do Fundo Social, "Meia Solidária", recebeu 500 pares de meia

A ação realizada pela banda mogiana Raiz Brasil junto ao vereador, Bi Gêmeos atenderá famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua neste inverno

Reprodução

A campanha "Meia Solidária" arrecadou 619 pares de meias através da mobilização promovida pela banda mogiana Raiz Brasil, junto ao comerciante e Vereador Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos. A campanha foi realizada com o objetivo de atender famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua neste inverno.

Nesta terça-feira (20), um total de 500 pares foram entregues ao Fundo Social de Mogi das Cruzes para serem distribuídos para as associações cadastradas pelo órgão municipal. Os demais pares (cerca de 119) serão distribuídos à população em situação de rua pelos próximos dias pelos organizadores da campanha.

A campanha teve início no dia 30 de junho e encerrou-se no último dia 10. A entrega oficial para a primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha, ocorreu na sede do órgão municipal de assistência social e contou com a presença do vereador Bi Gêmeos, do baterista Clayton Melo e do produtor Érico Veríssimo, representantes da banda.

"Agradeço cada uma das pessoas que participaram dessa corrente do bem e se uniram a nós com doações para ajudar os mogianos que precisam de auxílio neste inverno, agradeço aos meus amigos da banda Raiz Brasil pela mobilização e a Simone, pela parceria e aproveito para parabenizá-la pelo excelente trabalho que está executando à frente do Fundo Social.", enalteceu, Bi Gêmeos. 

O baterista, Clayton Melo, ressalta a importância deste trabalho social: "essas ações solidárias não fazem diferença só na vida delas, mas também na nossa".

O Fundo Social também segue arrecadando cobertores e mantas novas. Segundo a primeira-dama, Simone Margenet Cunha, todas as doações são bem-vindas, então quem quiser contribuir ainda dá tempo. Simone também agradeceu as doações da campanha "Meia Solidária".

"A Campanha Inverno Solidário começou no dia 21 de maio e está a todo vapor, toda contribuição é importante, principalmente, com todos os desafios que precisamos enfrentar em razão da pandemia. A arrecadação da campanha "Meia Solidária" será direcionada para instituições e associações sociais cadastradas no Fundo Social, e esperamos que muitas famílias sejam alcançadas com mais esta ação", frisou a Primeira-dama.