Mogi das Cruzes

Câmara aprova projetos que denominam vias públicas

Os projeto partem da intenção de homenagear os cidadãos de destaque da cidade de Mogi das Cruzes

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Câmara aprova projetos que denominam vias públicas

Foto: Reprodução / CMMC

Na última terça-feira (25), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou em sessão ordinária, três Projetos de Lei que denominam vias públicas da cidade. Estão entre eles o PL n° 164/2022, de autoria do vereador Edinho (MDB), o PL n° 184/2022, do vereador Carlos Lucarefski (PV) e o PL n° 44/2023, de autoria do vereador Juliano Botelho (PSB). 

Com intenção de homenagear o imigrante japonês que fixou residência em Mogi das Cruzes, junto a sua esposa Toshiko e os quatro filhos, e que se destacou como eletricista predial junto ao grupo Shibata, a proposta de Edinho modificou o nome da Rua Quatro, no bairro Jardim Cambuci, no distrito de Braz Cubas, para Takeshi Yamamoto. 

A pedido do vereador Lucarefski, outra mudança ocorrerá na atual Rua Papagaio, localizada na Vila Nova Cintra, também no distrito de Braz Cubas, agora, denominada Rua Joaquim Catarino. A mudança é parte da homenagem ao profissional eletricista que superou um terrível acidente de trabalho e que continuou atuando na Spal Indústria Brasileira, onde cumpriu 25 anos de serviço efetivo. 

“Agradeço à presença da família do saudoso Joaquim Catarino na tarde desta terça-feira aqui na Câmara. Catarino foi o primeiro morador da Rua Papagaio. Além disso, ele era religioso, muito trabalhador e ajudou a formar a Associação Amigos da Vila Joia. É uma justa homenagem para ele, que sempre lutou por melhorias para o bairro”, declarou Lucarefski.

Também em Braz Cubas, a proposta do vereador Juliano Botelho modifica a Rua Nove, no Loteamento Residencial Paradise I. Após a aprovação da proposta, a via passa a ser denominada de Márcia Maria Paulino Gomes. A iniciativa parte da intenção de reconhecer o trabalho que a assistente social exerceu na cidade de Mogi das Cruzes, através do suporte que oferecia junto aos excluídos e ao apoio às instituições filantrópicas do município.