Guararema

Começa a vacinação bivalente contra a Covid-19 para maiores de 18 anos em Guararema

A recomendação é que a população tenha recebido pelo menos as duas doses iniciais da vacina contra a Covid-19 ou que tenha recebido qualquer dose de reforço contra o coronavírus

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Começa a vacinação bivalente contra a Covid-19 para maiores de 18 anos em Guararema

Foto: Comunicação/PMG

Começa nesta quarta-feira (26), a nova fase da vacinação contra a Covid-19 na cidade de Guararema, que inclui a aplicação da vacina bivalente. A partir de agora, o imunizante está disponível para todas as pessoas da região com 18 anos ou mais.

A recomendação é que a população tenha recebido pelo menos as duas doses iniciais da vacina contra a Covid-19 ou que tenha recebido qualquer dose de reforço contra o coronavírus. Isso se deve ao fato de que, de acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo mínimo indicado entre as vacinas e a dose de reforço com a vacina bivalente é de quatro meses, contados a partir da última aplicação. 

Na cidade, a vacinação está sendo oferecida sem necessidade de agendamento prévio. É necessário apenas comparecer à Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), localizada na rua Oswaldo Freire Martins, nº 10, casa 1, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, e aos sábados, das 8h00 às 12h00, ou à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Dulce, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, nº 36, em dias úteis, das 8h00 às 16h00. É obrigatório apresentar um documento com foto original contendo o número do CPF.

Antes dessa liberação para todos os maiores de idade, a campanha já estava disponível para grupos específicos, como trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, grávidas, puérperas e público imunossuprimido.

Em caso de dúvidas, além do atendimento presencial, a população pode entrar em contato pelos telefones (11) 4693.8040, da Secretaria Municipal de Saúde de Guararema, (11) 4693.5103, da Central de Vacinação Coronavírus, e (11) 4693-4693, da UBS do Jardim Dulce.